Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Abril de 2008 às 15:09
Por: Alline Marques

    Imprimir


Blairo Maggi disse, em entrevista à TV Record Canal 10 nesta quarta (9), que as críticas sofridas pelo ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, eram todas de caráter político. Hoje a pasta está sob o delegado federal Diógenes Curado. "Não mudou muita coisa da Sejusp hoje em dia e não se vê tantas críticas como antes. Apenas as mais corriqueiras. Não se pode misturar política com a administração de uma pasta como a de Segurança", afirmou.

Apesar da nomeação à pasta de um delegado federal que ganhou projeção nacional e respeitabilidade por conduzir investigações como os casos do dossiê antitucanos e sanguessuga, Maggi nega que tenha escolhido Diogénes Curado com intuito de intimidar ações políticas. "A escolha de Curado não foi indicação política e sim pessoal. Por ser um delegado, considerei que ele tinha o perfil que eu desejava para a pasta fugir dessas discussões políticas", afirma. Ele também espera que, com o novo secretário, possa contar com maior apoio da estrutura da Polícia Federal.

Concurso

Os 380 investigadores concursados deverão ser chamados nos próximos dias. É o que garante o governador Blairo Maggi. Ele autorizou os secretários Diógenes Curado (Sejusp) e Geraldo de Vitto (Administração) a anunciar a convocação dos aprovados. O procurador-geral do Estado, João Virgílio, também já foi avisado sobre as novas nomeações.

Blairo Maggi avisa que não pode fazê-las de imediato em função de uma programação que precisa ser cumprida. "Enquanto governo, digo para que fiquem tranquilos porque os que estiverem programados serão chamados nos próximos dias", enfatiza o governador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182187/visualizar/