Em coletiva, Becare confirma saída de Walter Rabello
O empresário Luiz Carlos Becare, dono da TV Cidade Verde (afiliada do SBT), confirma, às 14h30 desta quarta (9), em entrevista coletiva, a demissão da emissora do apresentador de TV, deputado Walter Rabello, pré-candidato a prefeito da Capital. Becare vai rebater também as insinuações de que teria negociado a desistência de Rabello com o prefeito Wilson Santos (PSDB), que concorrerá a um novo mandato.
Sem o programa "Olho Vivo na Cidade", que vinha apresentando na emissora há vários anos, Rabello perde palanque eletrônico, o que deve enfraquecê-lo na corrida ao Palácio Alencastro, mesmo estando hoje na condição de líder nas pesquisas de intenção de voto. A tendência é que o parlamentar do PP venha estrear um outro programa na TV Rondon (afiliada da Rede TV!"), se juntando ao ex-deputado federal Lino Rossi (PP).
Luiz Becare se mostra magoado com Rabello e nega tê-lo pressionado a desistir da pré-candidatura. Nas várias conversas entre ambos, o empresário havia externado preocupação quanto ao elevado número de processos na Justiça por conta de denúncias e ataques do seu então apresentador e também devido a transformação do "Olho Vivo na Cidade" em auto-promoção, com interesse político-eleitoral.
(Às 16h28) - Rabello fechou as portas, diz Beccari
Enquanto o deputado Walter Rabello (PP) seguir na disputa pela Prefeitura de Cuiabá não terá mais espaço na TV Cidade (afiliada SBT). É o que garante o presidente da emissora, Luis Carlos Beccari. Ele contou que no último dia 31 teve uma conversa com Rabello e sugeriu que o programa fosse gravado, mas o parlamentar fez fortes resistências. Ainda na semana passada, entrou em acordo com a equipe de redação e optou por não ir mais ao ar. "Quem trancou as portas foi a conjuntura política e o Walter, não eu", afirma.
Para fechar a situação, Beccari marcou uma reunião para a manhã desta quarta, na qual o deputado não compareceu. Rabello ainda faz parte do quadro de funcionários, mas deverá ser demitido diante da ausência. "Este fato está no departamento jurídico, para ver o que é bom para Walter e para a TV", explica Beccari. Desde que Walter decidiu não apresentar o programa Olho Vivo, a diretora de jornalismo da TV Cidade, Ley Magalhães, tem assumido o papel de apresentadora. Mas ela está de "quebra-galho", já que Beccari adiantou que possui outros dois nomes sendo avaliados, um da Capital e um outro jornalista do Rio Grande do Sul.
Beccari se mostra preocupado as constantes notificações de iniciativa do Ministério Público, do qual Rabello se tornou "inimigo número um", desde quando resolveu ignorar as recomendações da instituição. A TV estava pagando um preço muito alto por isso, correndo o risco até de sair do ar por 48h.
O presidente da TV Cidade Verde reconhece a importância do programa na campanha de Rebello, mas disse que agora ele terá que aprender a se virar como político. "Ele terá que gastar sola de sapato e sentir o cheiro do povo", comenta, se referindo a uma frase usada pelo falecido ex-governador Dante de Oliveira.
"Apesar das brigas, o empresário diz que Rabello deve continuar a ser candidato, afinal lidera as pesquisas e tem chances de vencer". Beccari não descartou a possibilidade de apoiá-lo, caso este siga em frente com a candidatura. Entretanto, diz que por enquanto não apóia nenhum nome atualmente. "A TV não tem candidato, o que não impede que o empresário Beccari tenha. Mas não sei quem vou apoiar em Cuiabá", explica.
Irritado
O empresário se diz irritado com as informações de que teria recebido verba de políticos para prejudicar Walter Rabello. "Não recebi nenhum centavo de ninguém. Não tenho compromisso político com ninguém, não pertenço a nenhum partido", ressalta.
Comentários