Assessor avisa que Rabello deixa SBT e fala em negociata
O locutor Moacir Ribeiro, funcionário do programa Olho Vivo na Cidade (afiliada do SBT), apresentado pelo deputado e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Walter Rabello (PP), anunciou anteontem, durante rodeio no distrito de Nossa Senhora da Guia, que Rabello deixou a emissora porque tentaram vender sua candidatura, mas que, em breve, o parlamentar vai fazer estréia numa outra TV. Do microfone e para uma platéia de mais de mil pessoas, Moacir Ribeiro disparou: "Vocês que não estão vendo o Walter Rabello na ar fiquem tranquilos. É que tentaram vender a candidatura dele, mas ele não aceitou, vai ser candidato e nos próximos dias estréia o seu programa em outra TV".
As declarações de Moacir confirmam as matérias divulgadas com exclusividade por A Gazeta desde a semana passada sobre as divergências entre Rabello e o empresário Luiz Carlos Becare, dono da TV Cidade Verde. Becare pediu que o apresentador desistisse da pré-candidatura. Rabello, por sua vez, se recusou e, a partir daí, não mais apresentou o Olho Vivo na Cidade, que vinha servindo de palanque eleitoral para o "prefeiturável", hoje líder nas pesquisas sobre intenção de voto na corrida à Prefeitura da Capital. Desde a semana passada, a jornalista Ley Magalhães substitui Rabello.
Agora, o parlamentar deve ser ser contratado pela TV Rondon (Rede TV!), de Roberto Dorner. Vai se juntar ao ex-deputado Lino Rossi, que já apresenta um programa na emissora.
Moacir disse ainda no discurso durante o rodeio no Distrito da Guia que estava dando o recado em nome do seu chefe Rabello. Ele não citou nome, mas a insinuação sobre boicote seria para Becare, a quem acusara, indiretamente, de suposta negociação da candidatura do parlamentar, de modo a tirá-lo da disputa. A estratégia seria beneficiar o projeto à reeleição do prefeito tucano Wilson Santos.
Rabello não foi localizado ontem para comentar a polêmica, assim como Becare. Na semana passada, o empresário já havia rechaçado acusações de supostas negociatas. Garante que jamais entraria num jogo desse. Becare avaliou até que não vê chance de reeleição do prefeito Santos.
Comentários