Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Abril de 2008 às 07:08
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


A senadora Serys Marly disse que conversou com o seu colega petista, deputado federal Carlos Abicalil, no sentido de motivá-lo a concorrer à Prefeitura de Cuiabá. "Tenho conversado com ele (Abicalil) para ele vir a ser o candidato do PT, pois tem chances reais de vencer as eleições". Segundo ela, Abicalil acha que agora não é o momento, já que tem a presidência regional do partido para se dedicar. Ex-dirigente estadual da agremiação petista, a senadora reafirmou nesta segunda (7) que está fora do páreo. Admite que trabalha projeto de reeleição para 2010. O projeto de Serys choca com o de Abicalil. Por isso, os dois já vivem rota de colisão desde já. Medem forças internas.

Militantes petistas têm entre 18 a 21 deste mês para se inscreverem às prévias. Até agora o partido conta com dois "prefeituráveis": o assessor da própria Serys, Vicente Vuolo, o Vuolinho, e o médico Alencar Farina (ex-PR). A corrente Unidade da Lula, mesmo grupo de Abicalil e do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, começou a incentivar o deputado Alexandre Cesar a se inscrever. O parlamentar resiste porque não conseguiu se livrar de uma série de "pepinos", já que foi acusado de, enquanto dirigente do PT, deixar rombo nas contas e ainda de ter utilizado caixa 2 em 2004, quando concorreu e perdeu a Prefeitura de Cuiabá.

Apesar de Farina e Vuolinho não apresentarem visibilidade eleitoral, a senadora Serys avalia que isso não reflete no resultado do processo eleitoral. "Isso é muito relativo. Quando disputei a eleição para o Senado era um nome fraquíssimo e venci", diz, numa referência ao pleito de 2002, quando ficou com a segunda vaga, batendo o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182345/visualizar/