Familiares de vítimas de acidente da Gol enviarão abaixo-assinado para MT
Os familiares das vítimas do vôo 1907 da Gol vão encaminhar à justiça federal de Mato Grosso um abaixo-assinado que exige a punição dos responsáveis pelo acidente ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, na região norte do estado.
O site da TV Centro América entrou em contato com a presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo 1907 (AFAV), Angelita Rosicler Marchi. Por telefone, a representante da associação disse que o documento será enviado ao juiz Murilo Mendes, responsável pelo processo criminal do acidente no país. " Nós esperamos ter umas cinco mil assinaturas que serão encaminhadas a Sinop. Depositamos todas as esperanças neste abaixo-assinado", disse.
A coleta das assinaturas termina dia 15 de maio deste ano. A decisão partiu logo após a decisão da justiça de transferir os depoimentos dos pilotos do jato Legacy que colidiu com a aeronave.
Para a presidente, esta decisão é preocupante. " Tivemos uma triste surpresa ao saber que o juiz reconsiderou a decisão anterior ao permitir que os pilotos do Legacy, Joseph Lepore e Jan Paladino, prestem depoimento nos Estados Unidos. Todos nós estamos muito preocupados e decepcionados porque esta decisão mina qualquer lisura no processo", afirmou.
O abaixo-assinado poderá ser acessado por qualquer internauta por meio do site que a associação mantém na internet. Clique aqui e participe.
O Acidente
O Boeing da Gol fazia o vôo de Manaus para Brasília e se chocou em pleno ar com um jato Legacy que seguia de São Paulo rumo aos Estados Unidos. O Legacy conseguiu pousar em uma base aérea no Sul do Pará. Os sete ocupantes do jato sobreviveram e as 154 pessoas que estavam no Boeing morreram.
Comentários