Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 06 de Abril de 2008 às 16:15

    Imprimir


Os ex-aliados Roberto França (sem partido) e Wilson Santos (PSDB) já entraram no ritmo de campanha eleitoral. Começaram a trocar farpas e acusações mútuas, a exemplo do que ocorreu em 2000, quando ambos se enfrentaram nas urnas. Ex-prefeito da Capital por oito anos (1997/2004), França se irritou com as críticas que vem sofrendo do seu sucessor, principalmente nos discursos nos bairros, e transformou o seu programa Resumo do Dia, da TV Rondon (Rede TV!) num palanque eleitoral. Na última quinta (3), chamou Santos de Pinóquio, demagogo e leviano - saiba mais aqui. O prefeito cuiabano reagiu no dia seguinte. Disse que vai abrir a caixa-preta da gestão França e ainda foi irônico: "Não é só uma caixa-preta, é um container. Realmente, existe político Pinóquio, mas eu não sou não!".

França e Santos são dois políticos populistas e bons de palanque. O primeiro reassumiu a cadeira de deputado. O tucano também já foi deputado estadual e federal. Já militaram juntos no PSDB. Em 2000 se enfrentaram nas urnas e França, que era prefeito, ganhou a reeleição com facilidade. Em 2004, Santos conquistou o Palácio Alencastro, enquanto o então gestor França apoiou Sérgio Ricardo, que não passou do primeiro turno. Agora, Santos busca a reeleição, enquanto França, ainda sem partido, apóia a esposa Iraci França como pré-candidata à prefeita pelo DEM.

Os dois partiram para a briga dos números. Como numa partida de futebol, cada um tenta se vangloriar, com divulgação de feitos conforme a conveniência. França se gaba, por exemplo, de ter realizado mais de mil obras ao longo dos 8 anos de mandato. Santos afirma que assumiu a Prefeitura da Capital com 32 creches e vai concluir o mandato com 50. No fundo, a briga parece mais jogo-de-cena. Logo se acertam, como aconteceu no passado recente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182466/visualizar/