Chuva destrói estradas e dificulta transporte escolar em MT
As chuvas dos últimos meses destruíram estradas em Mato Grosso e atrapalharam os estudos de algumas crianças. O ônibus escolar não tem como chegar até as propriedades de uma comunidade rural de Cuiabá.
Dos nove filhos do agricultor Benedito França, três ainda não completaram o ensino fundamental. Ele está triste porque não pode levar as crianças à escola. “Não tem estrada. A estrada acabou. Aí, não tem condição de ir”, lamentou.
No caderno das crianças, é possível comprovar o prejuízo. Até o início de abril, as lições se resumem em apenas duas folhas.
A escolinha da comunidade tem 600 estudantes. O caminho para chegar até ela é cheio de obstáculos, pedras, buracos e lama. Alguns pais arriscam e levam os filhos para a aula em caminhonetes.
Segundo os professores, muitos alunos não apareceram na escola desde o início do ano letivo. “Na verdade, você tem que fazer dois planejamentos: a continuidade com os alunos que estão desde o início das aulas e outro para resgatar aqueles que estão fora”, disse o professor Narciso da Silva.
Comentários