Curso ensina a investir na Bolsa de Valores
Um curso prático e objetivo irá auxiliar iniciantes que pretendem ter uma visão completa de como aplicar seus investimentos na Bolsa de Valores. O treinamento será nos dias 11 e 12 de abril (sexta-feira e sábado), no Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá. A realização é da XP Educação, um dos mais modernos centros de excelência em mercado de capitais do país, que já formou mais de 20 mil pessoas através de seus cursos de extensão.
Durante os dois dias de evento serão abordados desde definições básicas e jargões do mercado, explicando as responsabilidades de todos os participantes, demonstrando as diferenças entre os métodos de análise de ações (fundamentalista e grafista), exemplificando a compra e venda de ações por meio do Home Broker. Ainda serão explicadas as diferentes aplicações que podem ser realizadas na Bolsa e, finalmente, a tributação de cada uma delas.
O programa do curso é composto por nove módulos, que esclarece sobre o funcionamento do mercado de capitais, quem faz parte deste mercado, processo de negociação, definição de índices, alternativas de participação do investidor, tipos de mercado, estratégias de negociação, decisões de investimento, estratégias operacionais. O treinamento encerra apresentando uma estratégia operacional que capacita o aluno a iniciar seus investimentos de forma objetiva, coerente e com favorável relação risco/retorno.
Na sexta-feira (11.04) a aula inicia às 19h, e encerra às 22h30. Já no sábado (12.04) o curso inicia às 09h, e encerra às 17h. Mais informações e inscrições pelo telefone 0800723-3700, ou através do site www.xpe.com.br.
BOLSA DE VALORES - As bolsas de valores são instituições administradoras de mercados. São também centros de negociação de valores mobiliários, que utilizam sistemas eletrônicos de negociação para efetuar compras e vendas desses valores. No caso brasileiro, a BOVESPA é a principal bolsa de valores, administrando os mercados de Bolsa e de Balcão Organizado. A diferença entre esses mercados está nas regras de negociação estabelecidas para os ativos registrados em cada um deles.
As bolsas, preocupam-se em ser transparentes e todos os negócios realizados são públicos. Qualquer um pode, através da internet, saber qual foi o último negócio realizado com uma determinada ação. Os preços e as quantidades negociadas são divulgados instantaneamente para todo o mundo.
Comentários