TCE e MPE se reúnem para traçar ações conjuntas
Para unificar agendas e desenvolver ações conjuntas de combate à corrupção e improbidades administrativas, representantes do Tribunal de Contas de Mato Grosso e do Ministério Público Estadual se reuniram, na tarde desta quinta-feira (03.04), na Escola Superior de Contas. Na ocasião, os eventos já programados na agenda de ambas as instituições foram apresentados.
A secretária Especial de Articulação Institucional do TCE, Cassyra L Vuolo, demonstrou interesse na participação do Ministério Público já para o 'Ciclo de Orientações para o Último Ano de Gestão', evento que o Tribunal irá realizar dia 07 de abril, em Barra do Garças. "Este primeiro Ciclo de Orientação será realizado, ainda, em outras três cidades-pólo: Cáceres, Sorriso e Cuiabá. O Ciclo prevê a capacitação de pré-candidatos, no mês de julho, e dos candidatos eleitos, em novembro", informou a secretária antes de convidá-las a participar do Projeto de Capacitação de Lideranças Comunitárias.
Já a promotora Geral de Justiça, Ana Cristina Bardusco Silva, apresentou diversas ações do MPE que o TCE pode contribuir. Entre eles, se destacam os trabalhos de controle social de obras abandonadas e inacabadas e de combate à corrupção. Representando o MPE-MT, Naume Muller, Marlene de Melo, Meire Ferreira e Ivete Barbosa estavam presentes.
Zilma Pereira Leite, da Secretaria Especial de Articulação Institucional, Taíse Gomes, da Secretaria de Coordenação Técnica, e Floriano Grzybowski e Ubiratan Spinelli, da Assessoria Especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional da TCE-MT, também participaram da reunião.
O Termo de Cooperação Técnica entre TCE e MPE existe desde maio de 2006, porém, em audiência realizada no gabinete do presidente do Tribunal, Antônio Joaquim, no último dia 19 de março, se decidiu ampliar esta parceria para atender as novas demanda
Comentários