Governo divulga novo boletim da situação da Dengue em MT
O Estado de Mato Grosso confirma três casos de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) cujos pacientes são provenientes dos municípios de Cuiabá, Tangará da Serra e Várzea Grande. Esses casos registrados evoluíram para cura.
Houve registro de um caso de Síndrome de Choque da Dengue (SCD) de um paciente residente em Cuiabá que faleceu. O Estado registrou também quatro casos de Dengue com Complicações, sendo um em Campos de Julio que evoluiu para óbito e outros três casos que ocorreram nos municípios de Matupá, Nova Santa Helena e Várzea Grande evoluíram para a cura.
Até a presente data o Estado investiga dois casos suspeitos de Febre Hemorrágica da Dengue com ocorrências nos municípios de Araputanga e Rondonópolis.
A Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado e os Escritórios Regionais de Saúde, acompanham sistematicamente a situação entomológica e epidemiológica da Dengue nos 141 municípios no direcionamento a intensificação do controle da doença, o que envolve ações de: mobilização social, assessoria técnica, supervisões e capacitações. As capacitações são dirigidas aos profissionais médicos e enfermeiros para o diagnóstico precoce, manejo e tratamento dos casos objetivando a redução da letalidade.
Os municípios que registraram maior número de casos são: Barra do Garças (522), Cuiabá (441), Colíder (340), Matupá (284), Marcelândia (249), Nova Canaã do Norte (239), Tangará da Serra (126) e Várzea Grande (103).
Comentários