Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Abril de 2008 às 11:12

    Imprimir


A Ouvidoria-Geral da Justiça foi o caminho utilizado pelo prefeito da cidade de Feliz Natal, a 536 Km ao norte de Cuiabá, para elogiar o trabalho do Poder Judiciário de Mato Grosso. "Deu-me orgulho de ser Brasileiro, mais ainda deu me orgulho de ser Mato-grossense, ainda que por adoção", foram as palavras utilizadas pelo gestor municipal, Manuel Messias Sales, em sua manifestação registrada por e-mail.

O prefeito sentiu-se motivado a se manifestar depois de ler um artigo na edição de março/2008 da revista Centro Oeste S/A, que narra que o Judiciário Mato-grossense foi enaltecido pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie. Foi durante a abertura dos trabalhos do Congresso Nacional, em Brasília, diante de autoridades da Câmara Federal e do Senado. Em seu pronunciamento a ministra ressaltou o trabalho de pacificação social realizado na comarca de Sinop, em novembro do ano passado.

O juiz reuniu em uma única audiência de conciliação 258 famílias, que haviam invadido uma área particular há mais de cinco anos, os proprietários da área e os poderes públicos constituídos para solucionarem o conflito. Como resultado, as famílias se comprometeram em pagar pelos terrenos, que tiveram os preços reduzidos pelas empresas; e os órgãos públicos em viabilizar a infra-estrutura necessária para o local, como água, energia elétrica e saneamento básico.

OUVIDORIA - Ao todo a Ouvidoria-Geral da Justiça já recebeu 96 manifestações de elogios, desde que foi implantada em setembro de 2008 pela atual gestão do TJMT, presidida pelo desembargador Paulo Inácio Dias Lessa. A manifestação de elogio do prefeito de Feliz Natal (528 km ao norte de Cuiabá) foi realizada via email pelo Portal do Judiciário (www.tj.mt.gov.br/ouvidoria).





Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182810/visualizar/