"Sei que não vou ser campeão", admite Alonso
Depois de duas etapas disputadas na temporada 2008 da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso já sabe que a Renault não terá um carro competitivo para brigar pelo título e admitiu que ser campeão não é um dos seus objetivos deste ano.
Em entrevista ao jornal Marca, o bicampeão afirmou que sua meta é "conquistar pontos", já que o rendimento de seu carro "não está no mesmo nível das equipes de ponta". "Levanto-me a cada manhã sabendo que não vou ser campeão nesta temporada", reconheceu Alonso.
"Na verdade ainda não sabemos onde estamos, mas temos certeza que estamos atrás da Ferrari, da McLaren e da BMW. Chegar na terceira fila não é fácil e conseguir pontos também é complicado", explicou.
"Mas pontuamos nas duas primeiras corridas e esse deve seguir como nossa meta para o Bahrein", apontou Alonso, que tem boa lembranças do circuito de Sakhir, que recebe a próxima etapa da categoria neste fim de semana.
"Ganhei ali em 2005 e 2006. É um circuito diferente por causa da areia que cai na pista. Às vezes, pilotar lá é estranho e pode te surpreender de alguma forma", encerrou.
Comentários