Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Abril de 2008 às 19:12
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral retoma nesta terça (1º), às 18h, o julgamento dos acusados de infidelidade partidária. Na sessão, o Pleno decidirá sobre os mandatos de três vereadores infiéis. O primeiro da fila será Olindo Contardi (PPS), de São José dos Quatro Marcos, que trocou o PPS pelo PT após as eleições de 2004. Já Wanderley Campagnoni, de Brasnorte, e Jonas Rodrigues da Silva vão ser julgados por terem migrados para o PR do governador Blairo Maggi. Correm o risco de perderam as cadeiras para o PSDB e PTB, respectivamente.

Os três vereadores se desfiliaram do partido pelo qual foram eleitos depois de 27 de março de 2007, data limite fixada pelo TSE na Resolução 22.610 que trata da fidelidade partidária. A Procuradoria Regional Eleitoral já deu parecer pela perda dos mandatos de Wanderley Campagnoni e Jonas Rodrigues.

Até agora o TRE julgou os mandatos do presidente da MTGás, vereador licenciado Helny de Paula (ex-PPS e hoje PR). Ele conseguiu provar que se filiou ao PR após 27 de março e, com isso, foi absolvido do processo de cassação. A única que perdeu o mandato foi a ex-vereadora por Jauru, Isabel Cristina Lemos (PP). Ela teve o mandato de vereadora requerido pelo DEM. A maioria dos processos contra infiéis ainda está em fase de oitivas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182873/visualizar/