Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Junho de 2013 às 12:49
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


    O 1º secretário da Assembleia, deputado estadual Mauro Savi (PR), “declarou guerra” aos babões. Por isso, apresentou o projeto de lei 27/2013, para tornar obrigatória a instalação dos chamados “protetores salivares” nos buffets dos restaurantes em Mato Grosso. Se aprovada a matéria, os estabelecimentos terão prazo de 120 dias a contar da data da publicação da lei, para se adequarem às exigências.

 
 
    Savi ainda defende que a proteção sugerida é imprescindível para evitar situações indesejáveis diante da exposição dos alimentos e a circulação de pessoas que falam, respiram e até mesmo expelem saliva próximas aos balcões de buffets. “Sem contar, que até cabelo pode ser encontrado o que não é nada agradável”, destacou o republicano.

 
 
    Para apresentar o projeto de Lei, Savi se inspirou nos estados do Paraná e Rio de Janeiro. A matéria que tramita na Assembleia de Mato Grosso prevê multa em caso de descumprimento, além da suspensão das atividades até sua devida regularização pelos responsáveis.

 
 
   O projeto de Lei já está sob análise da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social. Após passar pelas Comissões, deverá ser apreciado em plenário.




Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18289/visualizar/