Governo e Sicredi firmam parceria para fomentar cadeias produtivas
O anúncio foi feito nesta terça-feira (01.04) em reunião da diretoria do Sicredi com o secretário-adjunto de Projetos Estratégicos, Neurilan Fraga. Os termos do acordo ainda serão debatidos em apresentação que será feita dia 9 em reunião ampliada com superintendentes dos consórcios e secretarias de Estado. “A gente quer ser parceiro desse programa para trabalharmos juntos”, disse o presidente do Sicredi no Estado, João Carlos Spenthof.
Entre as ações, destacou Fraga, o Sicredi poderá financiar e alocar recursos para fomentar diversas cadeias produtivas nos 14 consórcios já existentes em todas as regiões.
Com 130 mil associados em todo o Estado, o Sicredi tem postos de atendimento em 120 Municípios de Mato Grosso. A taxa de crescimento nas operações totais é da ordem de 20% ao ano.
Em todo o País, o Sicredi opera com 130 cooperativas de crédito e mais de 1.000 pontos de atendimento em dez estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás e São Paulo).
Comentários