PDT criará comissão para 'avaliar' alianças em municípios-pólo
Devido a divergências internas e para melhor condução e organização das ações neste período pré-eleitoral, a executiva regionao do PDT vai criar uma comissão com cinco representantes com a finalidade de analisar todas as coligações em municipios com mais de vinte mil eleitores, informaram agora há pouco fontes daquela agremiação.
A "comisção de avaliação eleitoral", como está sendo denominada, vai visitar os números onde existem "conflitos entre as lideranças", disseram as mesmas fontes. Os primeiros municípios a serem visitados serão Cáaceres e Tangará da Serra. A comissão sentará com todos os partidos e seus respectivos pré-candidatos para discutir as eventuais alianças.
Na sequêcia Várzea Grande e Cuiabá, onde o PDT também não deve ter candidatura própria. Após as avalições, a comissão terá que emitir um parecer sobre a política de aliança em cada município.
Contudo, o parecer final ainda será encaminhado à executiva estadual para fins de aprovação. Ou seja, caberá ao diretório regional definir qual rumo o partido tomará de acordo com três requisitos básicos: princípio ideológico, crescimento do partido e as situações menos traumáticas para as lideranças locais.
Comentários