Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 30 de Março de 2008 às 17:20
Por: Simone Alves

    Imprimir


O apresentador de Gilson de Oliveira (PP), que já renunciou à cadeira de vereador por Sinop para poder estrear na Assembléia, é o sétimo suplente contemplado com vaga nesta 16ª Legislatura. Ele obteve 11.165 votos, mas não foi eleito. Agora, com o licenciamento por 121 dias de Campos Neto (PP), Gilson ganha a condição de deputado estadual. Isso foi possível graças a um esquema de rodízio da bancada do PP, sob as ordens do cacique José Riva. Gilson toma posse na sessão de terça (1º de abril). Seu nome é cotado para ser candidato a vice-prefeito de Sinop, com o deputado Juarez Costa (PMDB) de cabeça-de-chapa.

Outros seis suplentes já foram beneficiados com licenças de parlamentares. O primeiro foi Wagner Ramos (19.594 votos), que assumiu a vaga de João Malheiros, licenciado para comandar a Casa Civil. Wagner era o segundo da lista na coligação Mato Grosso Unido e Forte (PFL/PPS). Ele disputou as eleições pelo PPS e encontra-se filiado ao PR. Como o titular Humberto Bosaipo assumiu cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, Wagner se efetivou como deputado.

Devido ao afastamento de Gilmar Fabris (DEM) por problemas de saúde, assumiu Roberto França (sem partido). Por meio de rodízio, foram contemplados ainda neste período de um ano e três meses da atual legislatura o petista Alexandre César, que está no lugar do hoje secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes (PT); o tucano Carlos Avalone (13.857 votos), enquanto Guilherme Maluf (PSDB) esteve secretário de Saúde de Cuiabá; e Júnior Chaveiro, com o licenciamento de Chico Galindo (PTB), que já retornou à Assembléia. Chaveiro é de Barra do Bugres (Médio-Norte) e teve apenas 4.392 votos em 2006. Erival Capistrano foi outro a ser beneficiado. Legislou por quatro meses no lugar de Otaviano Pivetta (PDT).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182972/visualizar/