Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 30 de Março de 2008 às 17:15

    Imprimir


O diretório do PT de Várzea Grande decidiu neste domingo, por maioria absoluta (21 a 8), romper com a administração Murilo Domingos (PR). Agora, os petistas tem 20 dias para entregar os cargos, entre eles o de Meio Ambiente, sob comando do secretário Zito Aguiar. Disposto a concorrer a um novo mandato, Murilo perde um aliado importante a 3 meses das convenções e a 6 das eleições municipais.

O bloco govenista começou a derrocada desde a eleição interna, quando o opositor Lázaro Donizete conquistou a presidência municipal. Também faz parte do grupo o advogado Vilson Neri. Por várias tentativas, a direção local tentou colocar na pauta a proposta de continuar ou não na gestão Murilo, que teve apoio do PT no pleito de 2004. O bloco que tem como integrantes Zelandes Santiago, o vereador Serginho Carismático, o secretário Zito Aguiar e outros militantes ligados ao deputado federal Carlos Abicalil vinham resistindo a idéia de ruptura.

A reunião deste domingo foi decisiva. A Executiva Municipal colocou em votação a proposta. Com 13 votos a mais, ou seja, por 21 a 8, a maioria decidiu sair da administração Murilo. Além de José Aguiar Portela, o Zito), (Zito Aguiar, do Meio Ambiente, também devem entregar os cargos petistas que estão no segundo escalão, como o subprefeito Luiz Lopes, coordenador da Administração Regional do Cristo Rei, e filiados em pastas como Educação e Procuradoria-Geral do Município. Lopes, por exemplo, já previa seu afastamento da gestão porque será um dos candidatos do PT a vereador.

Lázaro Donizete vai conduzir o PT agora para projeto próprio. A última eleição em que lançou candidato a prefeito de Várzea Grande foi em 2000, com Waldir Bertúlio. Com apenas 5,6% dos votos válidos (5.700 votos) amargou a terceira e última colocação. Em 2004, o PT preferiu apoiar Murilo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182973/visualizar/