Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Março de 2008 às 13:50

    Imprimir


O prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto (PP), resolveu fazer a política da boa-vizinha com o funcionalismo. Com 3 anos e 3 meses de mandato, ele já concedeu aumento de salário 3 vezes. O último foi anunciado nesta sexta (28), faltando 90 dias para ter o seu nome aprovado em convenção em busca de um novo mandato. Segundo o prefeito, o aumento médio de 24% já tem validade para a folha de abril. Em alguns casos, o reajuste chegará a 39%. Argumenta que desta vez considerou a correção da inflação desde 1999 e o reenquadramento da categoria por tempo de serviço.

O reajuste foi aprovado pela Câmara Municipal desta sexta, em segunda votação. Com ele, foi aprovada ainda a Política de Gestão de Pessoas e o Plano de Carreira dos Servidores Públicos. De acordo com o prefeito, os instrumentos vão proporcionar, entre outros benefícios, a melhoria da qualificação do servidor, a possibilidade de progressão funcional e salarial, bem como a avaliação de desempenho e competências.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carvalho, "a prefeitura está fazendo justiça salarial com os servidores, uma vez que está corrigindo os salários com base na inflação medida desde 99". “Atualizamos os salários de todos, de acordo com a inflação e o tempo de serviço e ainda fizemos o reenquadramento nos cargos”, diz. “Além disso, modernizamos o plano de carreira, que agora incentiva a qualificação e premia a competência”.

A partir de agora, o servidor que trabalha em um cargo para o qual se exige apenas o Ensino Fundamental terá, caso conclua o Ensino Médio, um aumento de 5% no vencimento-base. Do mesmo modo, quem tem o Ensino Médio e faz uma graduação, recebe um aumento de 7%; se faz uma especialização, recebe mais 9%; para os que concluem o mestrado, 11% e, se faz o doutorado, tem 13% de aumento.

As medidas, afirma o prefeito Miotto, visam oferecer serviços melhores à população. Nega que esteja usando o trunfo do aumento salarial para conquistar os servidores na corrida à reeleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183010/visualizar/