Governo Maggi se transformou em uma 'grande panela', diz Riva
Após ter sido "isolado" por seu próprio partido no episódio de nomeação de Yuri Bastos Jorge, suplente de deputado estadual, como secretário de Turismo, o primeiro secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa, José Riva, intensificou suas críticas ao governo estadual e afirmou que a administração Blairo Maggi se "transformou em uma grande panela".
"Infelizmente, essa é a constatação que posso fazer porque os partidos aliados foram estão sendo alijados do processo de participação no governo. Ele (Maggi), que sempre criticou o ex-governador Dante de Oliveira por governar com meia dúzia de amigos, está cometendo o mesmo erro", enfatizou Riva ao ressaltar que foi o próprio Yuri Bastos quem disse que o governador foi o responsável por sua nomeação porque ele (Maggi) é o "dono da caneta".
"E também teve o aval do Pagot (Luiz Antonio, diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura - Dnit)", acrescenta o deputado.
Seguno fontes do PP, Riva se sente "traído" pelos companheiros da direração d PP. Para o Olhar Direto, ele citou apenas o nome do secretário de Ciência e Teconologia, Chico Daltro, que,de acordo com o parlamentar estadual, está "agarrado" ao cargo. Daltro foi que sustentou na mídia que a rebeldia de Riva era um ato isolado.
O primeiro secretário da AL lamentou a atitude de Daltro e salienta que o secretário está "se aniquilando" politicamente e, um dia, sofrerá as consequências de sua atitude porque o meio político alija quem "não é companheiro". "Chico Daltro está ausente e ele prometeu que entregaria o cargo", lamentou Riva.
Disse ainda o parlamentar que está disposto a retomar o diálogo com o governador Blairo Maggi, que já declarou essa disposição para o Olhar Direto, mas salientou que "não vai aceitar negociações espúrias" porque um eventual entendimento passa por mudanças no relacionamento institucional com o PP e com os demais partidos da base aliada que também estão insatisfeitos com o tratamento dispensado, mas preferem ficar remoendo nos bastidores.
"O caso do Yuri só foi a gota d'água. Tive outras decepções com o governo no relacionamento com o partido, mas ainda estou aberto ao diálogo. Mas ou ele (Maggi) muda ou vamos nos posicionar dessa forma", pondera Riva, observando que "não é trouxa de aceitar nomeações na cota do PP sem que o partido, de fato, esteja engajado na administração de qualquer secretaria e do governo como um todo. "Mas vou continuar fazendo o contraponto daqui pra frente", concluiu.
Comentários