Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Março de 2008 às 08:29
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O polêmico prefeito Júlio Ladeia diz ter cumprido o principal projeto, que foi trazer paz a Tangará, e agora quer a reeleição

Pré-candidato a reeleição, o radialista e prefeito de Tangará da Serra (a 240 km ao Médio-Norte da Capital), Júlio Cesar Ladeia (PR), declara que não teme a união dos seus adversários na eleição deste ano, numa referência ao antecessor Jaime Muraro (DEM). "Os adversários aqui levantaram a bandeira para derrubar o Júlio Cesar Ladeia, pois ganhei a eleição deles sem ter dinheiro", disse. Apesar de se mostrar indignado com seus opositores, o republicano evita citar nomes. Mencionou apenas o de Muraro, que em 2004 lançou Fábio Junqueira (DEM) à sucessão municipal.

Segundo o prefeito, o desgaste pelo qual vem passando é culpa dos adversários que o "atormentaram" durante os três anos de seu mandato. "As pessoas que ficaram 16 anos no poder fizeram oposição o tempo inteiro". Por outro lado, enfatiza que concretizou seu projeto de campanha, ou seja, de trazer paz ao município. "Nossa meta sempre foi trazer paz, pois Tangará sempre viveu em guerra. Antes os políticos se engalfinhavam. Era uma bagunça", conta.

Ladeia lembra que durante o mandato anterior, até o próprio prefeito Muraro foi preso. Além dele, 9 vereadores também chegaram a ser detidos. Oito deles tiveram o mandato cassado e o ex-vereador Daniel Lopes foi assassinado. Segundo ele, os comerciantes eram vítimas de perseguições por parte da administração. "O comércio de Tangará era perseguido. Até eu mesmo fui vítima deles". De acordo com o prefeito, a prefeitura não pagava os seus prestadores de serviços e causava uma verdadeira confusão aos que faziam cobrança.

Reeleição

O prefeito assegura que tem vastas chances de ser reeleito em razão dos projetos desenvolvidos no município. "Conforme os balanços, na área de infra-estrutura fizemos 3 vezes mais que as administrações anteriores". Júlio Ladeia que se elegeu em 2004 com 16.154 votos, disse que na gestão anterior a média era construir 5 salas-de-aula por mês e agora viabiliza 10 salas.

Também faz questão de enfatizar que contará com o apoio do deputado Wagner Ramos (PR), durante o processo eleitoral. "Além de ser meu amigo, na época da campanha ele (Wagner) teve a cidade toda o apoiando. Agora, seria inviável ele sair da Assembléia para pleitear o cargo de prefeito", avalia Ladeia. Segundo o republicano, que em 2004 se elegeu pelo PL, o seu novo partido (PR) já fechou aliança com outros quatro partidos: PTB, PDT, PSB e PC do B.

Além de Ladeia e Jaime Muraro, que disputa com Fábio Junqueira, a condição de candidato do DEM, ainda figura como "prefeiturável" em Tangará da Serra o ex-deputado Saturnino Masson (PSDB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183271/visualizar/