Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Março de 2008 às 17:32
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Mato Grosso vai entrar no eixo de atuação da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e deve em poucos anos se tornar um grande banco de dados de sementes e experiências voltadas para se resguardar árvores e plantas que estão em risco de extinção, bem como desenvolver pesquisass que garantam o combate a pragas dos mais variados tipos em plantações e colheitas das mais diversas.

Numa reunião, o governador Blairo Maggi, o deputado Ademir Brunetto (PT), seis diretores da Embrapa, o secretário de Desenvolvimento Rural (Seder), Neldo Egon, representantes da Federação da Agricultura - Famato e da Fundação de Pesquisa de Mato Grosso - Fapemat, definiram o início da transferência de tecnologia da instituição para Mato Grosso. Desta forma, a instituição inicia montagem de sua Unidade de Pesquisa que temporariamente funcionará junto à Empresa Mato-grossense de Pesquisa Agropecuária - Empaer, no laboratório de Várzea Grande e nas Unidades de Cáceres e Sinop.

"Estamos captando recursos para instalação de nossa Unidade da Embrapa. Hoje temos assegurados R$ 100 mil, mas o presidente Lula nos deu garantias de que novos e mais recursos serão destinados à pesquisa e ao estudo do setor agrícola que é responsável por cerca de 42% do superávit da balança comercial", disse o deputado petista Ademir Brunetto.

Brunetto sinalizou ainda que essa nova unidade deve incorporar as ações e atividades da Empaer para que seja impulsionada a extensão rural em Mato Grosso.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183295/visualizar/