Governo contrata consultoria para melhor gestão
Numa mesa no salão nobre do Palácio Paiaguás cerca de 50 assessores que integram o staff do governador Blairo Maggi acompanham nesta segunda, desde às 9h, a explanação de três técnicos do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG). Trata-se da maior organização de consultoria em gestão empresarial do país e que ajudou o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), a dar um salto de qualidade administrativa. Por sugestão do presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo, e do também deputado e empresário Otaviano Pivetta, Maggi resolveu contratar o INDG no sentido de ajudar a gestão na busca por qualidade dos serviços.
Secretários, presidentes de órgãos, empresas e autarquias ouviram do consultor Vicente Falconi e dos seniores Welerson Cavalieri e Maurício Chaves citações de exemplos de gestões inovadoras em outras Estados que ajudaram a melhorar a prestação de serviços. Eles apresentaram novas ferramentas para a gestão pública e caminhos para incremento de receitas.
Na reunião, Maggi disse que os projetos do INDG devem estar focados principalmente na educação, no meio ambiente, e na melhoria da arrecadação sem o aumento de impostos. "Vamos apresentar os pontos que o governo solicitar. Nós vamos fazer uma transferência de nossa tecnologia de gestão. É uma consultoria por tempo determinado, mas isto ainda não foi definido”, diz Falconi, sem citar o custo da consultoria com o governo de Mato Grosso.
A reunião vai acontecer uma vez por mês. A desta segunda tem caráter de avaliação das ações do governo e de deliberação sobre novas orientações. O instituto possui uma equipe com cerca de 800 consultores que atuam em todo o Brasil em diversos assuntos de gestão empresarial, além de um staff administrativo de 70 pessoas.
Comentários