Brunetto articula o nome da esposa para prefeita
Brunetto teve 8.387 votos, 32,3% dos válidos, uma diferença de somente 627 se comparado à Izaura. Agora, ele se articula para participar do processo, mas como cabo eleitoral. Revela que, apesar do seu incentivo, Lucimara se mostra um tanto resistente à idéia de candidatura. Pretende continuar à frente das empresas da família.
Brunetto programa uma reunião para o próximo domingo (30) com os pré-candidatos a vereador pelo PT, já para traçar estratégias visando ao pleito de 5 de outubro e vão discutir também a idéia de projeto próprio, com Lucimara de cabeça-de-chapa.
O parlamentar também busca apoio de outros partidos que classifica como de esquerda, entre eles o PR e o PDT. "Percebemos que com a possibilidade de Maria Izaura (prefeita) não ser candidata, políticos antigos querem voltar ao poder. Mas estamos no momento de sair da vaca magra", comentou, se referindo à pré-candidatura do ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB) e do ex-deputado federal Rogério Silva (PP).
Há uma corrente ligada à prefeita Izaura que defende o nome do secretário de Finanças, Júlio Giacomin (PDT), como candidato à sucessão municipal, ao invés do bloco governista apoiar outro nome, como de Lucimara.
Comentários