Venda de pacote de viagem sobe 25% na Páscoa
Neste ano, o Carnaval foi comemorado mais cedo, bem como a Páscoa. Com isso, a expectativa era de que o brasileiro ficasse mais contido nos gastos, para conseguir arcar com as contas típicas de início de ano (IPVA e IPTU, por exemplo), o que não aconteceu. Eles vão viajar mais nesta Páscoa, na comparação com 2007.
De acordo com o presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), José Eduardo Barbosa, a Páscoa deste ano vai ser mais agitada do que a do ano passado, com vendas 25% superiores. "Porque há uma oferta maior de assentos nos vôos e a economia passa por um bom momento", afirmou.
Destinos mais procurados
Ainda segundo Barbosa, os destinos mais procurados, considerando os internacionais, são os mais próximos ao Brasil. " Na América do Sul: Buenos Aires, Punta del Leste e Santiago del Chile". Os gastos para estes destinos, levando em consideração transporte terrestre e aéreo, vão de US$ 500 a US$ 700.
Nos destinos nacionais, porém, os mais escolhidos são para o Nordeste e cidades históricas de Minas Gerais. Ao ser questionado sobre os gastos, Barbosa disse que são os mesmos dos internacionais citados.
Ainda sobre as viagens de Páscoa, ele disse que elas costumam ser feitas em família e para locais onde possa ser aproveitado o calor.
Comentários