Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 22 de Março de 2008 às 10:17

    Imprimir


Após vencer o Nacional-URU e respirar na Copa Libertadores da América, o Flamengo, em paz, volta suas atenções para a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta a Cabofriense, às 15h, no Maracanã. Para o confronto, o técnico Joel Santana poupará a dupla de zaga Fabio Luciano e Ronaldo Angelim, dando lugar a Leonardo e Thiago Sales.

Com nove pontos, o Flamengo está na segunda posição do Grupo A, um atrás do Fluminense. Já a Cabofriense, na Chave B, está quinta posição, com apenas quatro pontos.

"A base para o jogo será a mesma que utilizei contra o Nacional. Trocarei os zagueiros, Toró retorna, assim como o lateral-direito Leonardo Moura", revelou o comandante rubro-negro.

Renato Augusto ainda não é nome certo. Joel Santana pretende conversar com o jogador na concentração. Porém, a tendência é de que o apoiador entre em campo normalmente.

Além do adversário, Joel Santana também está temeroso com a temperatura ambiente. "A equipe está postada e equilibrada. Vamos para o jogo com a mesma seriedade de sempre, mas estou preocupado com o calor, pois começará às 16h e sabemos que o Maracanã é muito quente", disse.

A começar pela Cabofriense, a seqüência de jogos, que também passa por Madureira e Friburguense, é importantíssima para o Flamengo. Joel Santana espera chegar no clássico contra o Vasco, na última rodada do returno (06/04), com a vaga para a semifinal garantida.

"Essas partidas decidirão a nossa classificação. Temos que tomar cuidado, pois são adversários perigosos. A Cabofriense é um bom time, o Madureira é experiente e o Friburguense está fazendo um belo campeonato", analisou.

Pelo lado da Cabofriense, o técnico Aílton confirmou a mudança de esquema. Com o lateral-direito Oziel contundido, ele abandonou o tradicional 4-4-2, para atuar no 3-5-2. Ênio e Maicon disputam uma posição, assim como Julinho e Tenório e Charles e Wesley.

"Vou esperar para saber o que Joel Santana está planejando para a partida, mas já decidi que vou optar por um esquema com três zagueiros. Com essa formação, aumentaremos o número de jogadores no meio e reforçarei as laterais para tentar anular as jogadas do Flamengo", avisou.

FLAMENGO

Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Thiago Sales e Juan; Cristian, Ibson, Toró e Marcinho; Renato Augusto e Souza. Técnico: Joel Santana

CABOFRIENSE

Flávio, Ênio (Maicon), Douglas Assis e Leandro Amaro; Julinho (Tenório), Marcão, Marcos Marins, Têti e Vanderson; Fabinho e Charles (Wesley). Técnico: Aílton

Data: 22/03/2008 (Sábado)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 15h

Árbitro: Adriano Pereira Machado (RJ)

Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Carlos Eduardo Teixeira Soares de Meirelles (RJ)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183424/visualizar/