Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 22 de Março de 2008 às 08:03

    Imprimir


O presidente do Sinduscon-MT, Luiz Carlos Richter Fernandes, disse em Cuiabá que a capacitação dos profissionais da construção civil é uma prioridade em Mato Grosso. O crescimento das obras, que no ano passado incrementaram o Produto Interno Bruto (PIB) da Construção Civil do Estado em 5%, exigem investimentos em qualidade.

"As construções estão cada vez mais modernas e adaptadas, e, por isso, as construtoras acabam contratando aqueles que possuem maior qualificação. É preciso estar atento. O mercado está cada dia mais exigente, sendo assim a qualificação da mão-de-obra, é imprescindível", destacou Richter.

Em parceria com o Sinduscon-MT e demais órgãos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai/MT), inaugurou um espaço a fim de qualificar trabalhadores que atuam na área da Construção Civil. O local tem modernas instalações e equipamentos de alta tecnologia.

Segundo o diretor regional do Senai, Gilberto Figueiredo, cerca de 90% dos cursos é gratuito. "A maioria das atividades são destinados aos trabalhadores de baixo poder aquisitivo e que não possuem condições financeiras para investir em qualificação", destacou.

Para incentivar e contribuir ainda mais com a qualificação dos profissionais, o Sinduscon-MT sugeriu às empresas do ramo da Construção Civil, a doação das sobras dos materiais de construção para que sejam utilizadas durante as aulas no Senai.

A Escola Senai da Construção oferece 60 cursos nas áreas de Construção Civil e Pesada, Eletroeletrônica, Metal-mecânica, Tecnologia da Informação, Segurança no trabalho, Gestão e Cerâmica.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183439/visualizar/