Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 22 de Março de 2008 às 07:08
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Pré-candidatos à sucessão em Alta Floresta, o ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB) e o ex-deputado federal Rogério Silva (PP) resolveram firmar um pacto. Estabeleceram que o melhor nome nas pesquisas sobre intenções de voto vai ter apoio na corrida para prefeito. Nesse caso, quem levar desvantagem agora terá apoio para candidatura de deputado estadual 2010. "A idéia é trabalhar um projeto a longo prazo", explica o peemedebista. A última pesquisa realizada pela Mark no município apontou Romoaldo com larga vantagem.

De acordo com o ex-prefeito, a definição sairá em junho, antes das convenções partidárias, que devem ocorrer entre os dias 10 e 30 do mesmo mês. Romoaldo comandou o município por um mandato (2000-2004) e, sob desgaste, preferiu não encarar o projeto de reeleição. Antes, pelo extinto PFL (hoje DEM), tinha sido deputado estadual por dois mandatos e exerceu, inclusive, o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora.

A tendência é da disputa em Alta Floresta se polarizar entre Romoaldo ou Rogério e o secretário de Finanças, Júlio Giacomin, nome respaldado pela prefeita Izaura Alfonso, que não pretende concorrer à reeleição. Também está no páreo o deputado estadual Ademir Brunetto (PT).

Avaliação

Quanto à atual administração, o pré-candidato Romoaldo Júnior argumenta que a prefeita Izaura não possui projetos consistentes. "É uma prefeita que não vai atrás de recursos para o município". Segundo ele, falta articulação política por parte da gestora. "Ela (Izaura) só fica criticando os seus antecessores e esquece de cuidar das necessidades do município", critica Romoaldo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183444/visualizar/