Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Março de 2008 às 16:33
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Um fato da época dos pistoleiros e justiceiros aconteceu no município de Juruena, fato que deixou os moradores da redondeza revoltado e perplexo pela atitude tomada pelo vereador, Zilomar Niclotte, que foi eleito na coligação, “Frente Unidos Por Juruena” e obteve 157 votos.

O vereador, juntamente com mais uns três comparsas invadiram um lote e destruíram completamente a casa do morador no inicio do mês, Zilomar Niclotte, se justifica dizendo que o lote é dele, mas na realidade, o lote está em loteamento da prefeitura, e o vereador não pode em hipótese alguma legislar em causa própria, e mesmo que ele tenha ganhado da administração, ele deveria recusar, pois este vereador se diz seguir as regras e respeitar o patrimônio público, então ele não pode se apossar de lotes da prefeitura e muito menos passar lei pela câmara doando lote para ele ou para qualquer outro vereador.

O vereador deveria ser o primeiro a dar exemplo de pessoa civilizada e procurar os meios legais, movendo um processo na justiça, onde ele poderia provar se é realmente o dono do lote, (fato difícil o loteamento nem está regularizado ainda, pois nem passou a lei pela câmara); ou seja, o vereador quer manter um lote para ele a força.

Estivemos no local e ouvimos os moradores, todos estão revoltados com a situação, pois dizem que o verdadeiro proprietário construiu a casa, poço artesiano, cercou e iria colocar uma pequena empresa ali, mas de repente, aparece o vereador e destrói tudo.

O morador vizinho da casa destruída, Sr. José Borges da Silva, disse que: “Eu acho que ele não deveria ter feito isso não, foi muito errado o que ele fez, pois ao invés de ele estar ajudando no desenvolvimento da cidade, ele está é destruindo, ele diz que o terreno é dele, mas eu acho errado vereador pegar terreno de órgão público, eu acho que ele nem tem competência para exercer a função de um vereador, depois deste tipo de atitude que tomou”.

Realmente, o morador está com toda razão, pois atitude tomada por este vereador demonstra completa falta de equilíbrio para legislar, como pode uma pessoa assim querer determinar o que é certo ou errado se nem tem censo de responsabilidade.

Outro morador que ouvimos foi o proprietário de um pequeno comércio, que fica na frente do lote que teve a casa destruída, Sr. Circio Ribeiro da Rocha, disse que é uma falta de respeito mesmo à atitude do vereador, que esteve acompanhando de um policial no ato de destruir a casa do morador, o Sr. Circio não soube me dizer qual era o policial que estava junto, mas afirmou que o policial estava fardado, claro que agora este vereador e o policial poderão querer ameaçar estas pessoas lá na localidade, mas temos gravados o depoimento dessas pessoas e tinha na hora; diversas outras pessoas que ouviram as afirmações destes moradores.

Além destas pessoas, ouvimos outras pessoas no bairro; Bela Vista que nem tiveram coragem de gravar nada, com certeza, com medo do vereador pistoleiro.

O vereador ameaçado de comer a matéria se ele falasse; foi o vereador Antonio Cesário, que ao ser procurado, nem quis falar nada, dizendo que não queria se indispor com o colega vereador, mas afirmou que o vereador lhe ameaçou a fazer comer matéria se ele falasse alguma coisa, por isso, parece que não quis falar nada sobre o vereador.

O prefeito de Juruena, Sr. Bernardinho Crozetta, ao ser procurado, disse que seria bom deixar o assunto quieto, e que não falaria nada sobre o assunto, todavia, não podemos todos os dias ver atitude igual a esta, tomada por um vereador.

Não podemos se omitir de informar a sociedade no tipo de legislador despreparado e truculento que se veste de cordeirinho nas épocas de eleição para destruir propriedade alheia e usar das prerrogativas para se apossar de patrimônio público.

Por Maurilio Trindade Aun





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183565/visualizar/