Riva fala da cadeiras e do Decreto 6 .321
O deputado estadual José Riva (PP) usou a tribuna para prestar esclarecimentos sobre as cadeiras adquiridas para o Plenário, motivo de matérias veiculadas pela imprensa. Segundo ele, as cadeiras custavam R$ 2.997,00 e esse valor foi acrescido de R$ 51,00 para o dispositivo que beneficia a saúde de quem a utiliza.
O parlamentar fez, ainda, mais um apelo para que o governador Blairo Maggi assuma a condução das negociações, com o governo federal e o ministério do meio ambiente, sobre a adoção do Decreto 6.321 e seus reflexos, com a operação Arca de Fogo, que atinge o norte de Mato Grosso. Hoje muitos vêm como única alternativa sair da região, segundo Riva.
Sobre uma possível paralisação no estado, Riva se posicionou contrário. Na opinião dele, isso seria favorável para a ministra Marina Silva. Ao invés de parar Mato Grosso, Riva propõe que os mato-grossenses invadam Brasília e exijam uma negociação para a revogação do Decreto 6.321.
Ele pediu ao DEM e ao PSDB que entrem na Justiça para revogar o referido decreto, e ofereceu o texto jurídico, para que a medida seja impetrada.
Riva também apresentou um Projeto de Lei que institui a Bolsa Verde e outro que trata do ICMS na saída de mercadorias de Mato Grosso.
Comentários