Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Março de 2008 às 22:37
Por: Simone Alves

    Imprimir


O secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), se sente dentro de um ninho de cobras. Ele começou a disparar críticas a algumas lideranças do seu partido, um dia após discurso na executiva regional, quando anunciou recuo da pré-candidatura a prefeito de Sinop (a 500 km ao Norte de Capital). Nesta terça no final da tarde, ao desembargador no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, junto com o governador Blairo Maggi e outros líderes de uma comitiva que esteve no Rio para discutir os preparativos visando a Copa do Mundo de 2014, Baiano fez questão de dizer que existe corrente do seu partido (PR) conspirando nos bastidores contra sua pré-candidatura. “Todo mundo está tentando construir candidatura própria. Enquanto isso, tenho dentro do partido lideranças construindo a candidatura de um outro partido”. Apesar de não citar nomes e nem a legenda, Baiano estaria se referindo a um grupo favorável a que o PR apoie o nome do deputado peemedebista Juarez Costa.

O secretário se mostrou insatisfeito com essa situação. Adianta que, diante desse clima de racha, não se responsabiliza pelo futuro do PR em seu município. “Não quero ser responsabilizado pelo partido se eu tomar a decisão de não disputar as eleições”, avisa. Sem Baiano, o grupo majoritáiro do PR admite buscar alianças com qualquer um dos partidos e grupos que tentam consolidar candidatura própria, menos o DEM. Dessa forma, os republicanos podem fechar acordo com o PMDB de Juarez, com o PDT de Roberto Dorner ou com o PV de Paulo Fiúza.

“O momento do Juarez Costa é bom, mas a candidatura do PMDB não é a correta”, afirma Baiano. Ele descarta também o PSDB. “Essa é uma posição clara e definida de que o PR não estará com o PSDB”. Para o republicano, Sinop precisa com um gestor perfil empresarial.

Réplica

O prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PSDB, Wilson Santos (PR), que também integrou a comitiva na visita ao Rio, ironizou a pré-candidatura do PR em Sinop, numa referência ao nome de Baiano Filho. Ao ser perguntado sobre o por quê do PR não apoiar o PSDB, conforme afirmou Baiano, Santos respondeu: “Quem é o PR em Sinop?. Me desculpe, mas eu não sei”. O prefeito cuiabano tentou corrigir depois, sob o argumento de que delegou aos diretórios municipais autonomia e que, por isso, ele (Santos) não seria a pessoa mais adequada para falar sobre o partido em Sinop.

Apesar do tratamento irônico do tucano, o seu partido bate-cabeça em Sinop sobre a sucessão municipal. O prefeito Nilson Leitão, que está prestes a concluir o segundo mandato, se vê impedido de concorrer a um terceiro consecutivamente. O tucanato não tem opção para projeto próprio e já anunciou apoiará um nome do DEM.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183657/visualizar/