Depois de desistir de candidatura, Baiano deve apoiar Dorner em Sinop
O secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, desistiu da pré-candidatura à prefeitura de Sinop (500 km de Cuiabá) e deve apoiar o empresário Roberto Dorner (PDT). Ele oficializou a desistência em reunião do PR ontem à noite e já descartou a possibilidade de apoiar o deputado Juarez Costa (PMDB) à sucessão do prefeito tucano Nilson Leitão.
Baiano Filho e Juarez Costa tinham um acordo. O primeiro apoiou a candidatura do peemedebista a deputado em 2006 em troca de apoio nas eleições deste ano. Costa esperava ter o governador Blairo Maggi (PR) no mesmo palanque até então. No entanto, o próprio governador vinha reafirmando apoio ao secretário.
“Eu tinha um compromisso de apoiar a pré-candidatura de Baiano, mas o meu nome aparece melhor nas pesquisas (de intenções de voto). Seria ideal então que ele tivesse a humildade de recuar (da intenção de virar pré-candidato). Minha candidatura é irreversível neste momento”, argumentou Costa, em entrevista no último dia 3.
Costa chegou a dizer que “o Baiano seria um bom vice”. Oficialmente, o secretário diz que ainda vai se reunir com o partido em Sinop para avaliar as possibilidades de coligação. O empresário Paulo Fiúza (PV) também está no páreo. O DEM ainda deve lançar um nome.
Paiaguás -- Também em reunião do PR, o atual diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes), Luiz Antonio Pagot, -- tido como homem-forte do governo Blairo Maggi --, deixou claro que pretende concorrer ao Palácio Paiaguás em 2010.
A reunião serviu ainda para reafirmar que o partido deve lançar candidaturas próprias em Várzea Grande, Rondonópolis e Cuiabá, segundo informou um dos dirigentes da sigla. Enquanto os prefeitos Murilo Domingos e Adilton Sachetti devem disputar a reeleição nos dois primeiros municípios, o cenário permanece indefinido na capital.
Comentários