Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Março de 2008 às 19:38
Por: Simone Alves

    Imprimir


Cortejado pelo DEM, PSDB e PP, legendas que trabalham candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), se valoriza ao máximo politicamente. Ele renunciou a pré-candidatura por falta de apoio da cúpula do PR, que tem como principal líder no Estado o governador Blairo Maggi. Agora, enquanto os republicanos tentam reconstruir projeto próprio na Capital e empurrar o empresário Mauro Mendes à disputa, Sérgio sinaliza para um palanque de oposição.

Nesta segunda, ele recebeu a visita de membros da cúpula do DEM, sob articulação do presidente regional Oscar Ribeiro. O Democratas está levando a sério a idéia de disputar o Palácio Alencastro com a ex-vice-governadora Iraci França. A esperança do DEM é atrair o apoio de Sérgio. Recebeu, porém, "não" do deputado, na reunião desta segunda. Depois de pedir calma ao PSDB, que empurra o prefeito Wilson Santos à reeleição, o deputado repetiu para o DEM que só definirá quem vai apoiar em junho, quando as legendas se reunem para as convenções.

Sérgio garante que assim que definir o nome daquele que vai acompanhar no palanque se transformará num disciplinado cabo eleitoral e, para decidir, vai usar dois meios. “Quando chegar a hora vou para as ruas saber da população quem eu vou apoiar (uma espécie de consulta popular) e também fazer campanha”, afirmou.

Mesmo obtendo uma resposta negativa, o que já era esperado, a "prefeiturável" Iraci vê na falta de um pré-candidato republicano com visibilidade eleitoral do PR a possibilidade de fechar um acordo com o partido do governador Maggi. “Estamos esperançosos. Sérgio vai ser importante e sempre fomos aliados e amigos de tempos. Vemos na dificuldade do PR nossa possibilidade”, disse a esposa do ex-prefeito e hoje deputado estadual Roberto França.

Insistência

Uma aliança com o PR é cobiçada devido ao número de votos que Sérgio obteve nas eleições de 2004. Ele ficou em terceiro lugar nas urnas. Foi "barrado" logo no primeiro turno com pouco mais de 60 mil votos. "Sua votação foi importante e seus eleitores podem ser os nossos", disse Iraci. O presidente municipal do DEM, Toninho Espósito, afirma que o Democratas vai insistir com Sérgio e também organizar mais conversas com outros partidos, porém, pelo menos por enquanto, elas serão sigilosas para não atrapalhar as articulações.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183786/visualizar/