Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Março de 2008 às 19:26
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


O cargo de serviços gerais feminino é o que apresenta o maior número de candidatos ao concurso público da prefeitura de Cáceres. Até na sexta-feira passada, penúltimo dia da inscrição, já haviam sido inscritos 2.636 candidatos para disputa de 56 vagas, numa proporção de 47,71 por cada vaga. Assegurada está a vaga de ortodontista. Apenas um candidato se inscreveu para a única vaga oferecida. Já para as duas vagas oferecidas para professores em licenciatura plena de Letras nas comunidades rurais da “Soteco” e “Paulo Freire” não houve registro de nenhuma inscrição.

As maiores concorrências, entretanto, se verificam para as vagas oferecidas para auxiliar administrativo, onde 775 candidatos se inscreveram para disputa de 9 vagas, numa proporção de 86,1 por vaga; em uma única vaga oferecida para biólogo se inscreveram 81 candidatos; 169 candidatos estarão concorrendo a duas vagas oferecidas para fisioterapeuta, numa proporção de 84,50 por vaga. E, 121 candidatos se inscreveram, até na sexta-feira, para concorrer as duas vagas de telefonista, proporção de 60,50 por vaga.

Até na sexta-feira já havia registro de 14.238 inscritos. A comissão de concurso da prefeitura prevê que até na segunda-feira, último dia para inscrição, esse número alcance a casa de 15 mil candidatos. Dos 14.238 inscritos, 3.123 candidatos foram beneficiados com a taxa de isenção. A empresa Assessoria, Consultoria, Planejamento e Informática Ltda (ACPI), responsável pela realização do concurso, indeferiu 2.358 pedidos de isenção. Foram protocolados na comissão 94 recursos.

Muitos ainda não foram julgados

O concurso será realizado no dia 13 de abril. Ao todo serão oferecidas 751 vagas para todos os setores da administração. A maioria para o setor de Educação. O concurso público é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, prontamente acatado pelo prefeito Ricardo Henry, como forma de normatizar o quadro de servidores. A presidente da comissão de concurso, Rosane Penha Mendes, informa que já está tomando providência para agilizar o local da provas. Serão utilizadas escolas das redes, estadual e municipal de ensino, além das dependências da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183788/visualizar/