Seduc oferece capacitação em Educação, Direitos Humanos e Cidadania
Professores efetivos da área de Ciências Humanas do ensino fundamental e médio da rede estadual têm até 20 de março para se inscrever no curso de capacitação voltado para Cidadania e Direitos Humanos. A participação será obrigatória e disponibilizará até duas vagas por escola para educadores que estejam em sala de aula.
O Programa intitulado “Educação para a Promoção da Equidade de Gênero, Superação de Práticas Homofóbicas para o reconhecimento da Cidadania de Jovens e Adolescentes: (re) significando práticas na Educação de Mato Grosso” e o “Projeto Educação em Direitos Humanos e Cidadania”. O curso de capacitação começa dia 25 de março com Audiência Pública, na Assembléia Legislativa, as partir das 14 horas.
A Secretaria de Estado de Educação em parceria com Defensoria Pública, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), realiza o evento que é coordenado pelo Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania (UFMT).
O curso será dividido em módulos, uma vez por mês, de 4ª a sábado, nos meses de março, abril e maio. As aulas terão duração de quatro horas, num total de 40 horas/aula e serão ministradas no Centro de Formação de Professores (Cefapro) de Cuiabá. Serão oferecidas 150 vagas para o município de Cuiabá, distribuídas em três turnos distintos (matutino, vespertino e noturno), com 50 participantes cada.
Inscrições pelos fax (65) 3613-6405/3613-6318/3613-6302. Outras informações pelos telefones 3613-6319/6328, com professoras Ema Maria Silveira e Ângela Santos – e-mail ema.silveira@seduc.mt.gov.br; angela.santos@seduc.mt.gov.br
Comentários