Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 16 de Março de 2008 às 18:31
Por: Ana Paula Bortoloni

    Imprimir


A indecisão do PT em lançar candidatura própria para a Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano cede espaço para o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) fortalecer seu projeto de encabeçar uma possível chapa numa coligação com o PT, PR e PC do B. O parlamentar vai se reunir durante a semana com o deputado federal Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, para tentar obter o aval de uma possível coligação na Capital. “O deputado Berzoini é simpático à aliança entre partidos da base”, declarou Valtenir Pereira.

A intenção, segundo o parlamentar, é aproveitar o vácuo criado pela falta de definição de legendas como o PR e o PT para as eleições deste ano e programar alianças para 2010. Em troca do apoio à sua candidatura na Capital, o deputado, que também é presidente do diretório estadual do PSB, se comprometeria a apoiar as legendas em Mato Grosso daqui a dois anos.

A “brecha” para possível coligação com o PT surgiu após o deputado federal Carlos Abicalil, também presidente estadual do partido, anunciar que não é candidato em Cuiabá. Conversações a respeito de apoio foram iniciadas com o presidente do partido em Cuiabá, Vilson Aguiar.

Já com o PR, a indefinição ocorreu após a desistência do presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo de Almeida. Entre os republicanos, no entanto, o mais cotado para pré-candidato é o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes. Valtenir diz acreditar que o mal-estar causado pela proposta de troca do comando do Detran-MT, sob Teodoro Lopes, pela Secretaria de Ciência e Tecnologia não vai atrapalhar as negociações. O pedido foi negado pelo governador Blairo Maggi (PR), que não abriu mão de manter Lopes à frente da pasta. “Uma coisa é a atuação do parlamentar Valtenir e outra é do candidato Valtenir e o diálogo com o governador é bom”, afirmou.

Até agora, Valtenir disse que conseguiu apoio do PC do B e está “fechando” com o PDT e outros nanicos. “Se conseguirmos fechar aliança, serão cinco partidos em uma chapa competitiva e com reais chances de vencer a eleição”, avaliou. No interior as alianças abrangeriam também o PV.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183903/visualizar/