Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 16 de Março de 2008 às 09:02

    Imprimir


"Sem" clima de revanche, Flamengo e Botafogo medem forças neste domingo, às 17h10, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. O jogo ficará marcado, pois este será o reencontro das equipes, após a final da Taça Guanabara, em que o Rubro-Negro bateu o Alvinegro por 2 a 1, em uma partida polêmica pela atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Com excessão do zagueiro argentino Ferrero, suspenso, o time de General Severiano terá força máxima neste embate. Já a equipe da Gávea poupará alguns de seus titulares e utilizará um time misto.

Visando uma classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro poupará seus principais atletas, exceto o lateral-direito Leonardo Moura e o polivalente Toró, ambos suspensos na competição sul-americana, além do goleiro Bruno.

O técnico Joel Santana deixou claro que o pensamento é conquistar o resultado positivo, apesar de optar por um time secundário. Apesar do Flamengo estar assegurado na final do Campeonato Estadual, o treinador quer ver seus comandados focados neste duelo.

"Entrar com uma equipe mista, não quer dizer que estamos desinteressados no jogo ou na competição. A partida é fundamental para nos classificarmos, pois se vencermos, iremos aos 12 pontos e, praticamente estaremos garantidos na semifinal", lembrou.

No Botafogo, o pensamento de que este clássico é um jogo-chave para as pretensões de classificação é o mesmo. "Este jogo pode nos encaminhar para a fase semifinal. E quem sabe, lá na frente, pode ser que cruzemos com o Flamengo novamente", enfatizou o técnico Cuca, referindo-se a final do primeiro turno.

O único problema do Alvinegro para este confronto está na zaga. Sem poder contar com argentino Ferrero, suspenso, Cuca não confirmou seu substituto. Ele tem três opções: André Luís, Edson e Eduardo. O primeiro deve levar vantagem, mas o treinador não dá armas ao rival.

"Independentemente de quem eu colocar, o setor estará bem servido. Eles têm a mesma característica", comentou o comandante alvinegro, que terá um reforço no meio campo.

O volante Diguinho, que volta ao time após cumprir suspensão de dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), está confirmado ao lado de Túlio no setor de meio campo.

Porém, o que parece deixar o técnico Cuca em maior desconforto, é o fato de não ter vencido o Flamengo desde que assumiu o comando do Botafogo. No total, foram sete jogos, com cinco empates e duas derrotas.

"Estes tabus são coisas do futebol. Se conseguirmos os três pontos, será uma vitória particular minha, mas não irei comemorar como se fosse um título", encerrou.

FLAMENGO

Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Gavilán, Jaílton, Jônatas e Toró; Renato Augusto e Obina. Técnico: Joel Santana

BOTAFOGO

Castillo, Alessandro, André Luís (Édson ou Eduardo), Renato Silva e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Data: 16/03/08 (Domingo)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 17h10

Árbitro: Marcelo de Souza Pinto (RJ)

Auxiliares: Beival do Nascimento Souza (RJ) e Vilmar Raul (RJ)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário