Carlos Bezerra prevê lançar mais de 100 candidatos
"Dificilmente não teremos uma eleição em dois turnos em Cuiabá", ressaltou. Ele afirmou que o diretório municipal, que será eleito hoje, é que vai definir os rumos da PMDB na capital. "A nossa prática sempre foi de respeitar a decisão do municipal", enfatizou. O presidente da Câmara Municipal, Lutero Ponce, que será eleito presidente do partido na capital, defende também a tese da candidatura própria.
Os dois limitam a dizer que o PMDB tem bons nomes para disputar a eleição em Cuiabá e que a questão será definida sem pressa. A tendência anterior, que era de apoio a reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB), está, a cada dia, perdendo força dentro do partido. "Não dá para fazer acordo com Wilson, porque ele não cumpre", justificou um dirigente peemedebista, ao mostrar a insatisfação com tratamento dado a legenda pelo prefeito cuiabano;
O entendimento inicial, que estava sendo conduzido por Bezerra, porque o prefeito recusou-se a entregar a vice na sua chapa para a agremiação. Agora, Wilson Santos tem oferecido secretarias e a presidência da Sanecap para o PMDB, mas o partido não se mostra interessa em participar da administração municipal. "Acho difícil a tese de apoio ao Wilson passar no partido", analisou Ponce. Bezerra entende que o partido deve discutir um eventual apoio se não conseguir ir para o segundo turno. "Ai o diretório municipal vai decidir a posição do PMDB", ressaltou.
Comentários