Famato reforça presença junto à base sindical
O programa de “Apoio Sindical”, desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso – Famato, está sendo retomado neste ano de 2008. A partir da próxima segunda-feira (18.03), o responsável pelo departamento sindical da Federação, Sergio Roberto Oliveira, inicia uma série de visitas a sindicatos rurais do Estado, com a finalidade de acompanhar e dar as orientações necessárias para o bom funcionamento das entidades.
A presença mais constante da Famato junto à base sindical foi solicitada pelo presidente da Federação Rui Prado, com o objetivo de fortalecer as entidades sindicais.
Segundo Sergio Oliveira, neste primeiro momento, dez municípios mato-grossenses serão visitados. O tempo de permanência nos sindicatos, depende da necessidade apresentada por cada entidade. Neste período, diversas ações serão desenvolvidas como o direcionamento na organização administrativa da entidade, interpretação das obrigações estatutárias e dinamização da principal atribuição do sindicato que é o atendimento ao produtor rural.
No período de 18 de março a 10 de abril, o departamento sindical visitará os seguintes municípios: Rosário Oeste, Nova Bandeirantes, Cotriguaçu, Juruena, Castanheira, Juína, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Barra do Bugres.
A programação diferenciada acontecerá apenas em Nova Bandeirantes, (1.026 km ao norte de Cuiabá), já que, no dia 29 deste mês o município estará fundando o sindicato rural patronal. O departamento sindical da Federação acompanhará e dará suporte ao processo eleitoral para a escolha de uma diretoria provisória. Esta diretoria, terá um prazo máximo de 120 dias para organizar e realizar eleição para escolher a diretoria definitiva que comandará a entidade pelos próximos três anos.
Com a fundação do sindicato rural de Nova Bandeirantes, agora são 83 o número de sindicatos rurais em Mato Grosso, filiado a Famato.
Comentários