Público se emociona na estréia do Auto da Paixão de Cristo
Um grande cenário, figurino, número de atores, participação de animais de verdade, preparação do elenco, enfim, tudo isso chamou atenção do público presente, que não tinha palavras para definir a grandiosidade do espetáculo.
“Já assisti o Auto de Natal, também apresentado aqui no Aecim Tocantins, mesmo assim, me emocionei mais desta vez. Sem falar que a peça está completa, perfeita. Fiquei encantada com o profissionalismo dos atores e dos detalhes do cenário”, contou a comerciante Deise Francine, que veio de Várzea Grande prestigiar o evento.
Já para o motoboy, Edson Henrique, esta foi a primeira vez que acompanhou as comemorações da Páscoa, oferecidas pelo Governo do Estado. “Vi o anúncio na TV e resolvi vir. Mesmo porque esta é uma história que eu só conhecia através de filme. Fiquei muito emocionado, principalmente no momento da crucificação”, disse.
A aposentada, Elza Sena, já é veterana do espetáculo, e confessa que não perde por nada as apresentações do Auto da Paixão. “Assisti no ano passado e fiz questão de estar aqui novamente. É lindo e muito bem feito. Reproduz com fidelidade a história que todos nós conhecemos. Espero estar entre o público de todas as edições do evento”, elogiou ela, que veio do bairro CPA III.
Para a dona-de-casa, Leila Maria Oliveira, tudo era novidade. “Foi a presidente do bairro onde moro que avisou a comunidade sobre o espetáculo. Vim com meu marido e estamos encantados”.
Antes da peça, a população assistiu ao make-off do espetáculo, que inclui os ensaios, a preparação dos atores, ou seja, os passos que antecedem esta grande produção. O vídeo foi transmitido através de telões, instalados ao lado dos cenários.
O espetáculo durou aproximadamente 50 minutos. Ao final, os atores agradeceram e se despediram do público, se posicionando todos em cena. O ator Carlos Casagrande aproveitou o momento para agradecer aos visitantes, patrocinadores e todos que apoiaram o projeto. Também entregou ao governador e a secretária um presente do elenco, uma maquete do cenário do Auto da Paixão de Cristo.
PARQUE DE DIVERSÕES – Para as crianças o evento iniciou bem antes, com o funcionamento do parque de diversões, montado no ginásio. Vários brinquedos estavam à disposição da garotada, como roda gigante, carrossel, pula-pula, carrinho de bate-bate, toca do coelho, entre outros.
O evento, que tem a parceria da Secretaria de Estado de Cultura e o patrocínio do Banco do Brasil, continua neste sábado (15.03) e vai até domingo (16.03), sempre a partir das 20h. A entrada é gratuita.
Comentários