Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Março de 2008 às 13:16

    Imprimir


O novo secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, deu uma demonstração nesta sexta, durante bate-papo com um empresário, em seu gabinete, de que não está nem aí para o seu PP e, principalmente, para a bronca do deputado José Riva. Ele disse que "a nomeação é feita pelo governador, que é o dono da caneta" e que não deve satisfação para mais ninguém.

As declarações de Yuri, nomeado sob indicação do seu padrinho político Luiz Antonio Pagot, foi um recado ao primeiro-secretário da Assembléia, deputado Riva, que considerou uma afronta à forma como o governador conduziu para o staff o filiado do Partido Progressista. Para Riva, até então interlocutor do partido junto ao Palácio Paiaguás, Maggi deveria ao menos consultar a legenda antes de convidar e nomear Yuri para a pasta do Desenvolvimento do Turismo.

Yuri já foi vereador por Cuiabá, presidente da MT Saúde no início do governo Maggi e, após a derrota para deputado estadual, em 2006, atuou como adjunto da secretaria estadual de Educação. Depois foi para Brasília, onde estava lotado como assessor de Luiz Pagot no Dnit.

O impasse sobre sua nomeação no staff acabou rachando o PP. Riva irritou também com o presidente estadual da legenda, Chico Daltro, contemplado desde o ano passado com o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia, por este ter contestado o parlamentar e assegurado que Yuri teve aval do partido para vir a compor o primeiro escalão.

Recado de Pagot

Não é só Yuri Bastos que mostra menosprezo com a questão partidária. De Brasília, onde atua como diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot disse a um prefeito, na semana passada, que o governador Maggi assumiu compromisso com ele (Pagot) de nomear quem indicasse para postos importantes da máquina estadual. No entendimento de Pagot, essa abertura de espaço seria para reforçar o seu nome como pré-candidato a governador em 2010.

Dessa forma, o ex-trator do governo Maggi e que já ocupou o comando das pastas de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação, já emplacou, inclusive de "porteira fechada" os cargos de secretário e de adjunto da Cultura. São ocupados, respectivamente, por Paulo Pitaluga e por Francielle Leão, ambos ex-assessores do próprio Pagot. Agora, o diretor-geral do Dnit "nomeia" Yuri no Desenvolvimento do Turismo. E assim, Pagot vai loteando o governo do rei da soja rumo ao pleito de 2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184054/visualizar/