Marta nega candidatura à prefeitura de São Paulo
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, negou na manhã de hoje que já tenha acertado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sua candidatura à prefeitura de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Segundo ela, a reunião ocorrida na quinta-feira no Palácio do Planalto foi uma "reunião administrativa, como ocorre com outros ministros". "Eu não disse que sou candidata, não disse nada sobre o apoio do presidente Lula. Não confirmo nada", disse Marta, durante a visita da secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, em Salvador.
A ministra reforçou que o prazo para uma tomada de decisão é 5 de junho. "Temos tempo", complementou ela. Mas o PT quer que ela deixe a pasta no máximo em maio. O partido acredita que o rompimento da aliança PSDB-DEM a favorece.
Em pesquisa de opinião divulgada em fevereiro, Alckmin e Marta aparecem na frente na preferência do eleitor, com o ex-governador na liderança. Em 2004, a petista disputou a reeleição e perdeu para José Serra (PSDB), que deixou a prefeitura para o vice Kassab ao disputar e vencer a eleição para o governo paulista.
Comentários