Bezerra admite candidatura própria do PMDB em Cuiabá
O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, decidiu mudar radicalmente o seu discurso em relação à sucessão em Cuiabá e lembra que a eleição na capital poderá ser disputada em dois turnos e admite que seu partido pode "apresentar uma proposta de candidatura".
"Dificilmente não teremos uma eleição em dois turnos em Cuiabá. Então caberá ao diretório municipal (que vai ser eleito amanhã) definir os rumos do partido na capital, mas o PMDB vai apresentar sua proposta", pondera o experiente líder peemedebista, que vinha defendendo o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB).
Questionado sobre os eventuais nomes que o partido poderá lançar, Bezerra tergiversou: "temos bons nomes que prefiro não elencar agora, mas que certamente serão avaliados pelo novo diretório do PMDB".
Enfático, Carlos Bezerra garante que a decisão do nome do partido para a disputa da sucessão em Cuiabá caberá exclusivamente ao novo diretório. "Vamos dar liberdade ao novo diretório municipal. Aliás, essa é uma prática antiga do PMDB de deixar que as executivas municipais escolham os rumos do partido", garante.
Apesar da mudança de discurso, o PMDB de Carlos Bezerra tem mantido conversações com o prefeito Wilson Santos, desde que o deputado estadual Walter Rabello deixou a agremiação peemedebista e se transferiu para o PP sob alegação de que não teria garantia para sua candidatura.
Com a saída de Rabello, a sigla peemedebista ficou sem uma candidatura forte e passou a negociar abertamente com Santos, cujo projeto à reeleição já conta com o apoio do PTB e do PPS e ainda pode contar com outros partidos, como PRTB.
Comentários