Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Março de 2008 às 17:32

    Imprimir


O PDT, presidido em Cuiabá pelo radialista Mário Márcio Torres, vive clima de racha. Um grupo se distancia da administração Wilson Santos (PSDB) e defende projeto proprio ou até mesmo apoio ao nome do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) ao Palácio Alencastro pelo bloco Frente de Esquerda. Outros militantes, inclusive pré-candidatos a vereador, propõem que a agremiação pedetista esteja no balanque de Santos. Paola Reis, por exemplo, é uma das governistas. Ela figura na lista do PDT como pré-candidata a vereadora e entende que o melhor caminho do partido seria estar no palanque do prefeito.

Coordenadora-administrativa e financeira da secretaria de Cultura da Capital, Paola adianta que na reunião do partido, prevista para esta sexta (14), vai propôr que o PDT feche aliança com o PSDB, do qual já foi filiada em 2004, quando concorreu à vereadora e teve apenas 169 votos. "Não vejo um quadro melhor para prefeito do que o próprio Wilson Santos. Cuiabá avançou muito com a atual administração e em vários setores", comenta Paola. A tese da aliança com o tucanato é defendida também pelos pré-candidatos a vereador Edinho Cuiabano e pelo cantor Edmilson Maciel, da Banda Terra. Por outro lado, entre os que resistem a idéia de composição com o Palácio Alencastro está o jornalista e apresentador de TV, Toninho de Souza, outro pré-candidato a vereador pela legenda pedetista.

O PDT, mesmo com ameaça de ruptura, continua com filiados em cargos importantes na administração, como Ricardo Siqueira, coordenador do Procon Municipal. Antes, o próprio Siqueira integra o primeiro escalão como secretário de Defesa e Cidadania, que se fundiou com a pasta de Esportes. "Com o prefeito Wilson, vejo melhoria em todas as áreas. No Pronto-Socorro, por exemplo, o atendimento não é dos melhores, mas avançou bastante. Temos obras importantes, como o Rodoanel e a avenida das Torres. Não podemos esquecer que o prefeito herdou uma administração com sérios problemas, uma prefeitura falida".

Perguntado se, ao defender aliança com o PSDB do prefeito Santos, não estava agindo com interesse pessoal, já que ocupar cargo de confiança na gestão, Paola Reis retrucou: "Tenho 27 anos de Cuiabá e percebo melhorias com esta administração. Defendo aquilo que acredito".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184123/visualizar/