Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Junho de 2013 às 17:43

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá conseguiu junto ao Ministério da Saúde a aprovação para a construção de mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na Capital. Além da unidade da Morada do Ouro, que será inaugurada na próxima semana e da já aprovada na região Sul, cujo local permanece indefinido, as outras serão implantadas nas regiões Leste e Oeste.


 
De acordo com o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, todas as unidades estarão concluídas até a Copa de 2014. Isso porque as unidades são destinadas a um contingente populacional de 250 mil habitantes e como Cuiabá já havia sido contemplada com duas UPAs, não poderia receber mais nenhuma.


 
“Nós agregamos dois fatores para conseguir liberação dessas duas UPAs adicionais em Cuiabá. O primeiro deles foi o fato da gente atender toda a população da Baixada Cuiabana, então isso nos permitiu ampliar o contingente populacional e o segundo é a realização da Copa na Capital e nós precisamos de infraestrutura de saúde para isso”, explicou Garcia.


 
Desta forma, uma das unidades será implantada na região próxima a Arena Pantanal, onde também já funciona a Policlínica do Verdão.


 
Ele garante, assim, que todas as UPAs estarão em funcionamento no ano que vem. No entanto, a unidade da região Sul, que seria implantada no bairro Pascoal Ramos, sequer foi iniciada. No final de abril, a Prefeitura teve que pedir prorrogação de prazo para o Ministério da Saúde para a conclusão da obra, sob a justificativa de problemas no terreno que foram contestados pela comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá com base em laudo emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso. Em todo o país, o Ministério deu pra-zo para que as UPAs já aprovadas sejam entregues até dezembro do ano que vem.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18415/visualizar/