Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 11 de Março de 2008 às 17:06

    Imprimir


Um dos maiores grupos especializados em fornecer soluções integradas e personalizadas na área do agronegócio, com atuação internacional, tem o prazer de comunicar oficialmente a seus acionistas e investidores a inauguração do Complexo Industrial de Alto Araguaia (MT), dia 14 de março.

O novo complexo será o único do Brasil com produção integrada e tecnologia que permite flexibilidade para a produção de diversos tipos de farelos, óleos vegetais, biodiesel, além de energia elétrica, de acordo com a demanda. A planta está dividida em quatro unidades distintas: (I) esmagamento de soja; (II)prensagem de caroço de algodão, girassol e cambre; (III) produção de óleo vegetal refinado e/ou biodiesel e; (IV) co-geração de energia elétrica.

O novo complexo destaca-se por ser moderno, com baixo custo de processamento e consumo de energia, e flexibilidade para utilizar diversas fontes alternativas de matéria-prima, alem de preservar o meio ambiente. Um dos objetivos da Agrenco é se tornar o maior processador da América Latina de sementes alternativas à soja.

Atualmente a Agrenco já é a única no mundo a produzir proteínas livres de salmonela. O complexo industrial apresenta tecnologia flexível para a produção de óleo vegetal refinado para consumo humano ou biodiesel, além de Glicerina. A planta também está equipada para processar biodiesel no padrão europeu e norte americano (BD 100). A unidade de co-geração de energia elétrica conta com caldeiras flexíveis, projetadas para queimar qualquer tipo de biomassa.

A nova planta tem capacidade anual para esmagar 900 mil toneladas de soja e produzir 630 mil toneladas de farelo de soja com alto teor de proteína, além de 176 mil toneladas de óleo de soja vegetal.

A Companhia irá inaugurar mais duas plantas com tecnologia semelhante em abril (Caarapó - MS) e maio (Marialva - PR). O investimento total dos três projetos é de cerca de US$ 190 milhões (cento e noventa milhões de dólares).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184248/visualizar/