Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Março de 2008 às 13:16
Por: Ericson Cunha

    Imprimir


No dia sete de março, sexta-feira, servidores da Polícia Civil de toda a regional de Diamantino se reuniram na ACID (Associação Comercial e Empresarial de Diamantino), para discutir sobre os problemas enfrentados pelos policiais durante o cotidiano e os avanços da instituição com as ocorrências policiais. O evento contou com a participação dos delegados da regional de Diamantino e de Elias Miguel Daher, diretor de polícia do interior, que apresentou dados comparativos pelo que foi feito pela polícia nos anos de 2006 e 2007.

“Nós tivemos em todo o estado um numero maior de boletins de ocorrência, maior de instauração de inquérito policial e um número maior ainda de conclusão desses inquéritos. Isso mostra que em 2007, a polícia civil trabalhou muito além do que no ano de 2006”, disse Miguel Daher.

Porém, de acordo com os dados apresentados, a polícia ainda sofre com déficit de delegados, escrivões e investigadores. “A polícia tem essa deficiência em material humano, há cidades sem delegados, como é o caso de Arenápolis e Nova Maringá, mas já estamos pleiteando para que mais sejam lotados e que venham somar com os policiais aqui já existentes”, falou o delegado da regional de Diamantino, Delson Moura Lopes.

Esse é um trabalho realizado para que a Polícia tenha uma administração mais transparente perante a sociedade, além de ser uma forma de apresentar esses dados para todos os delegados da regional, servindo para que os participantes fizessem uma auto-análise da instituição e discutissem sobre o trabalho realizado no médio-norte.

“A partir do momento que nós, servidores públicos, demonstramos nossos resultados estatísticos para nós mesmos, fica evidente que vamos começar a nos observar, a nos cobrar e a melhorar nosso trabalho a cada dia mais. Também poderemos e deveremos demonstrar esse resultado para toda a sociedade, que também irá nos cobrar e reconhecer tudo o que fizermos”, explicou o delegado Delson.

Para o diretor Elias Miguel Daher, ganhar crédito perante a sociedade é o fator mais importante com a apresentação do trabalho policial. “Mostrando nosso serviço, aumentamos nossa confiabilidade e credibilidade perante a sociedade, pois é para ela que nós trabalhamos”.

Para Delson, apresentar esses dados também traria uma maior união entre a polícia e a comunidade. “A polícia e a comunidade fazem parte de um todo e nós estamos querendo melhorar essa união. Esse trabalho tem funcionado aqui na regional Diamantino, onde a credibilidade da polícia está crescendo”.

As regionais

Contando com a capital, ao todo são 12 delegacias regionais espalhadas pelo interior do estado de Mato Grosso, são elas: Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Juína, Sinop, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia e Tangará da Serra.

A regional de Diamantino engloba as cidades de Alto Paraguai, Arenápolis, Diamantino, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Mutum, Nobres, Nortelândia, Rosário Oeste, Santo Afonso e São José do Rio Claro.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184288/visualizar/