Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Março de 2008 às 11:26
Por: Simone Alves

    Imprimir


Carlos Brito, que se despediu nesta segunda da secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública, disse que vai sair de cena para se dedicar à família. "Vou reestabelecer laços familiares que ficaram abalados enquanto estive à frente da Sejusp. Ficarei fora pelo tempo necessário", declarou. "Passei por momentos muitos difíceis", admite. Brito foi vereador, prefeito de Cuiabá por um mês, deputado estadual e comandou, no governo Maggi, as pastas da Casa Civil e Justiça e Segurança Pública. Agora, vai reconstruir sua trajetória política.

Ex-PDT e filiado ao PR, Brito também descarta a possibilidade de lançar pré-candidatura a prefeito da Capital neste ano. "Não tenho projeto político para 2008". Enfatiza que vai atuar politicamente com apoio do partido. "Essa é a minha única pretensão para este ano", frisou. Com 30.899 votos nas eleições de 2006, Brito recebeu uma “rasteira” das regras do quociente eleitoral e não conseguiu se reeleger a deputado estadual. A partir daí, viveu uma série de intempéries, inclusive no âmbito familiar, quando viu um de seus filhos envolvido em um homicídio.

Por muitas vezes, ações positivas como, por exemplo, a prisão do pistoleiro Célio Alves, que responde a vários processos por fazer parte do crime organizado então liderado por João Arcanjo Ribeiro, acabam não superando a repercussão negativa de fatos como, por exemplo, o da desastrosa simulação de PMs, que, durante um evento em Rondonópolis, acabaram matando um menor. Ao invés de balas de festim, as armas dos PMs continham projéteis reais.

Depois de cuidar da família, Brito vai refletir sobre como vai superar todas as imagens negativas que vieram com a atuação à frente da Sejusp. Umas das estratégias será apresentar resposta para contrapor as críticas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184298/visualizar/