Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Março de 2008 às 20:25
Por: Simone Alves

    Imprimir


O novo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, que tomou posse nesta segunda, promete atuar com ênfase no combate ao tráfico de entorpecentes e retirar do Estado o rótulo de corredor e de distribuidor de drogas. Para isso, adiantou que vai olhar com atenção para o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Em 2007, um terço de toda a apreensão de entorpecentes no país ocorreu em MT. Segundo Curado, 70% das apreensões de drogas ocorreram com a atuação do Gefron. “O melhoramento da polícia fronteiriça é o caminho. O Gefron é um projeto importante e precisa de apoio e treinamento para que possam agir”, declarou.

O delegado federal pretende cobrar o apoio integrado da Polícia Federal e do Poder Judiciário “para desenvolver investigações sólidas nesse sentido”. Também tem a incumbência de dar uma atenção especial, pedido do governador Blairo Maggi, em investigações sobre crimes ambientais e sonegação fiscal. “Temos esse foco, independente de quem for os culpados”. Curado sabe que assumiu uma pasta complexa e que será alvo de críticas. O próprio governador Blairo Maggi avisou ao delegado que a Sejusp “é a pasta mais espinhosa”.

Curado começou a exercer a profissão de delegado em 2004. Foi chefe do Núcleo de Repressão à Entorpecentes e depois delegado regional responsável pelo combate ao crime organizado. Está há 22 anos no Estado. Por ter um perfil mais técnico e conhecer a região, o novo secretário diz esperar que as discussões políticas não venham a atrapalhar as questões do dia-a-dia da pasta. O mesmo espera o governador. “Espero que o novo secretário não encontre pela frente essas dificuldades”, disse Maggi.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184365/visualizar/