Para Riva, Maggi agiu com desrespeito ao PP
Na avaliação do primeiro-secretário da Assembléia, a maneira como o Palácio Paiaguás atuou nesse caso só reforça a tese de que não dá muito valor aos partidos. Pra Riva, Yuri poderia ser uma indicação do PP, após uma discussão interna e de forma democrática, inclusive entre as bancadas na Câmara e na Assembléia.
Destaca que o partido, que já conduz a pasta de Ciência e Tecnologia com Chico Daltro, vai decidir agora se aceita ou não Yuri como cota partidária. "O Yuri deu grande contribuição para o PP nas eleições (foi candidato a deputado estadual em 2006) e é um bom quadro, mas queríamos que o governador no mínimo dissesse que o espaço era do partido para, a partir daí, buscarmos entendimento". Reclama que ficou sabendo da escolha quando recebeu convite para a posse que acontece nesta terça, às 9h.
Perguntado se vai ao evento, Riva não deu certeza: "Talvez eu possa ir, mas se não tiver outro compromisso porque parece que, para eles, tanto faz". Apesar das críticas, o parlamentar de quarto mandato enfatiza que não é por causa de cargo que fará oposição à gestão Maggi. Observou, porém, que é preciso que se tenha mais respeito para com a classe política e conclui, num recado, principalmente ao governador: "Será que acham que somos todos bobos e é só indicar como sendo cota do partido e pronto!".
Comentários